Os trabalhadores do setor de supermercados, que já tiveram uma grande conquista através do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, com o BSF – Benefício Social Familiar, acabam de ganhar mais um benefício. Trata-se do plano de apoio odontológico sem custo algum para o trabalhador.
O presidente do sindicato, José Rogério Gonçalves de Moura, informa que para ter acesso ao plano o trabalhador de supermercado deve baixar o aplicativo do BSF no seu celular e através dele obter as informações sobre horários, serviços e marcação de consulta.
“Esse é o resultado de nossa luta em busca de benefícios para o trabalhador. É mais uma conquista importante”, comenta José Rogério, que aproveitou para fazer um balanço da entrega de benefícios ao trabalhador de supermercado, esse ano. O valor limite do cartão BSF é de R$ 500 para cada trabalhador, que pode usar para fazer compras no débito ou sacar o dinheiro e usar como quiser. O total já liberado é superior a R$ 20 mil, beneficiando 41 trabalhadores.
BENEFÍCIOS – Além do BSF, o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região também garante outros benefícios para os trabalhadores do setor de supermercados, tais como Benefício Natalidade, Benefício Capacitação, Benefício Alimentar, Benefício Manutenção da Renda Familiar, Benefício Serviço Funeral e Benefício Recolocação. Conheça cada um deles:
BENEFÍCIO NATALIDADE – Disponibiliza uma verba à família em caso de nascimento de filho, sem requerer comprovação de gasto. É uma contribuição da entidade para o conforto e a adaptação do recém-nascido.
BENEFÍCIO CAPACITAÇÃO – Custeia curso de capacitação profissional, que pode incluir locomoção e alimentação, à família do trabalhador, em caso de falecimento ou incapacidade permanente, visando à manutenção e à melhoria da renda familiar.
BENEFÍCIO ALIMENTAR – Encaminha alimentos com variedade e qualidade para a família, em caso de falecimento ou incapacitação permanente do trabalhador.
BENEFÍCIO MANUTENÇÃO DA RENDA FAMILIAR – Disponibiliza verbas mensais para cobrir as despesas básicas da família em casos de falecimento e incapacitação permanente do trabalhador.
BENFÍCIO SERVIÇO FUNERAL – Envio de agente habilitado, em caso de falecimento do trabalhador, para tomar providências necessárias para o funeral e sepultamento. Independente da causa, local ou horário do falecimento, o agente estará disponível em até 30 minutos após a solicitação pelos DDGs, disponíveis todos os dias, para todo o Brasil.
BENEFÍCIO RECOLOCAÇÃO – Disponibiliza os dados do trabalhador desempregado em uma rede de relacionamento de entidades e empresas.
Foto: BoaConsulta