Comericários CG
  • DIRETORIA
    • O QUE É O SINDICATO
    • ONDE ATUA O SINDICATO
  • IMPRENSA
    • Notícias
    • OPINIÃO
    • MEMÓRIA
    • SAIBA MAIS
    • Galeria de Fotos
    • O Comerciário
    • Expediente
  • ACORDOS E CONVENÇÕES
  • FALE CONOSCO
 Publicado em 3 de outubro de 2026 por Redação

´Time do Lula´ toma conta das ruas de Campina Grande e chama atenção na véspera da eleição. Sindicato e CTB-PB participaram ativamente do evento

´Time do Lula´ toma conta das ruas de Campina Grande e chama atenção na véspera da eleição. Sindicato e CTB-PB participaram ativamente do evento
 Publicado em 3 de outubro de 2026 por Redação

Uma verdadeira onda vermelha formada por centenas de pessoas tomou conta das ruas centrais de Campina Grande no final da tarde desta sexta-feira (2) chamando a atenção pela animação, confiança na vitória do presidente Lula em primeiro turno na eleição deste domingo e interagindo com todo o setor comercial local.
A onda vermelha era formada por entidades sindicais, representantes dos trabalhadores e de partidos políticos, além de pessoas do povo que aderiram livremente à manifestação. A concentração começou por volta de 14h30 na Praça Félix Araújo, bairro Monte Santo, onde houve também um movimento de adesivagem de carros, palavras de ordem e falas de alguns candidatos e representantes sindicais, além da distribuição de material de campanha do presidente e candidatos integrantes do chamado ´Time do Lula´.


A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, que também tem representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB/PB e Feconeste, participou ativamente do evento, que começou no final da tarde, percorreu várias centrais de Campina, fez uma parada estratégica na Praça da Morgação (na Rua Irineu Joffily) e seguiu até o Açude Velho, onde houve um bandeiraço e o registro de mais adesões ao ´Time do Lula´.
Pelo sindicato local usaram da palavra o presidente José Rogério e diretor José do Nascimento Coelho, que alertaram para a importância do voto consciente e em defesa do Brasil, já que o presidente Lula é o único que fez e faz pelo país, e ainda enfrenta grupos estrangeiros poderosos que querem se apossar das riquezas nacionais. “A direita quer entregar nosso país aos EUA. Eles defendem que Trump invada o Brasil e tome conta de tudo. Não podemos deixar isso acontecer. Lula é o único que defende a soberania nacional e tem condições de enfrentar toda essa força estrangeira. O Brasil é dos brasileiros. Nós não podemos baixar a cabeça nem deixar ninguém de fora mandar aqui”, disseram os dirigentes sindicais campinenses.


Ao longo do percurso da onda vermelha pelas ruas de Campina Grande o que chamou a atenção foi o fato de que por onde a caminhada passava as pessoas nas lojas, na porta de casa, nos carros que circulavam pelo setor e até a pé faziam questão de manifestar apoio ao movimento, fazendo o ´L´, pedindo adesivos, filmando o evento e até exibindo fotos, cartazes e bonecos de Lula, mostrando que a cidade está em sua grande maioria unida para votar na reeleição do presidente neste domingo, como também em candidatos de esquerda para deputado, governador e senador que integram o ´Time de Lula´ e vão garantir uma grande vitória política neste 4 de outubro.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias
  • Alcolumbre coloca PEC do fim da escala 6×1 na pauta do Senado para terça-feira, 6 de outubro
  • Lula fecha acordo para votar fim da escala 6×1 entre os dois turnos da eleição. Governo tem sinal positivo do Senado
  • MPT continua recebendo denúncias de assédio eleitoral na reta final da campanha
  • Justiça libera funcionamento de supermercados em feriados sem negociação coletiva, mas sindicato afirma que nada muda em Campina Grande

SIGA-NOS

onde estamos

Rua Venâncio Neiva, 91
Centro, Campina Grande - PB
CEP 58100-060
83 3321-3765 e 3341-1430
contato@comerciariocg.com.br
Seg. - Sex. 8:00 - 16:00

nossa missão

Nosso compromisso é representar o trabalhador com seriedade e transparência junto aos meios patronais, visando sempre proporcionar condições de trabalho humanizadas, salário justo, dignidade e voz a todos os trabalhadores.

Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região | comerciariocg.com.br
Todos os direitos reservados | Feito por click