Aconteceu na noite desta quinta-feira (22) a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, para um mandato de três anos. O evento foi na casa Regallier Buffet, no Conjunto Universitário, e reuniu dezenas de convidados, se tornando um dos mais prestigiados da história da entidade, que tem 81 anos.
Após a formação da mesa, o presidente da comissão eleitoral, Antonino Macêdo, deu posse ao presidente reeleito do sindicato, José Rogério Gonçalves de Moura, que em seguida empossou os novos integrantes da diretoria sindical.
José Rogério foi reeleito em julho último, e mesmo com chapa única conseguiu praticamente a unanimidade dos votos da categoria, numa demonstração de que os comerciários apoiaram o trabalho dele na gestão anterior e acreditam e confiam na sua atuação nos próximos três anos de mandato. Dos 462 associados aptos a votar 401 votaram. Ele obteve 399 votos. Foram registrados dois votos em branco.
Além de comerciários, convidados e familiares, estiveram prestigiando o evento o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Edmir Bernardes; Antonino Macêdo, da Nova Central; Josemar Bezerra, do Sindicato da Saúde; Ubirakitan Santos, dos movimentos sociais de João Pessoa; Maria de Lourdes (Lourdinha), vice-presidente da CTB na Paraíba; Watteau Rodrigues (do PCdoB e esteve na solenidade como representante da CTB estadual); José do Nascimento Coelho (Feconeste); Ednaldo Ferreira (MDM) e Jaidete Oliveira (Ministério do Trabalho), entre outros.
Durante seu discurso José Rogério disse que tudo podia se resumir em uma palavra: gratidão. Ele fez um balanço resumido de sua gestão anterior lembrando algumas conquistas da categoria, das lutas e enfretamentos com os patrões em busca de melhoria salarial e de benefícios para o trabalhador, e pediu união, trabalho e luta de todos os novos dirigentes em busca de novas conquistas para a categoria.
Falando da história do sindicato José Rogério citou alguns presidentes do passado, a exemplo de Ivam Freire e Coelho, “que deixaram um legado para a luta sindical. Depois de mim virão outros, mas pra gente chegar aqui teve muita gente lutando, batalhando e sofrendo lá atrás, defendendo o trabalhador”, comentou. Encerrada a solenidade, foi servido um coquetel aos presentes e houve ainda uma apresentação musical.
A NOVA DIREÇÃO
DIRETORIA EFETIVA
José Rogério Gonçalves de Moura
Gilberto Peres Sales
José do Nascimento Coelho
Mirabol de Medeiros Nóbrega
Kelvyn Soriano Alves
Wallenberg Costa Gomes
Maria Betânia Medeiros Silveira
Ana Maria dos Santos Araújo
Uitamara Sodré de O. Chaves
CONSELHO FISCAL EFETIVO
Kalina Angélica C. Oliveira
Maria de Lourdes Souza Bezerra
Marisa Magda Freire
SUPLENTES DA DIRETORIA
Adriano Filgueiras Dantas
Francisca Paula Leite Menezes
José Roberto de Souza
Ronaldo Pereira de Castro
Claudenir de Sousa Pedro
André Oliveira de Sousa
Rosanilda Maria Quitans Andrade
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Josefa Tereza de Jesus
Marcos Soares Silva
Marinalva de Lima Alves
DELEGADOS REPRESENTANTES
Bernadina da Silva Pereira
Carlos Roberto Fernandes