A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região fez um verdadeiro corpo a corpo esta semana, visitando supermercados e conversando com os funcionários do setor, distribuindo o informativo da entidade e anunciando o novo piso salarial da categoria.
O presidente do sindicato, José Rogério Gonçalves de Moura, disse considerar muito importante esse contato direto com os empregados, para esclarecer dúvidas e anunciar, “olho no olho, alguns benefícios que conseguimos para a categoria, como por exemplo, o plano odontológico totalmente sem custo para o trabalhador de supermercado”, comentou.
Durante as visitas ele anunciou também o novo piso salarial da categoria, definido em convenção coletiva e que agora é de R$ 1.425, com ganho real acima do índice da inflação, e confirmou também que já foi fechado acordo com o setor de supermercado para o feriado de 18 de setembro, dia do comerciário. “No dia 18 é feriado. Ninguém trabalha. Vamos comemorar nosso dia”, disse José Rogério.
Por outro lado ele lamenta que os setores de comércio e farmácia ainda não tenham fechado acordo de convenção coletiva com o sindicato, para definir o novo piso salarial dos trabalhadores e outros benefícios para a categoria. “Mesmo com várias rodadas de negociação os empresários não apresentaram nenhuma proposta favorável a categoria e ainda querem tirar direitos e conquistas dos trabalhadores e isso nós nunca vamos aceitar. Vamos buscar outra solução. O importante é que o trabalhador de farmácia e do comércio não seja prejudicado”, concluiu o presidente José Rogério.











