Comericários CG
  • DIRETORIA
    • O QUE É O SINDICATO
    • ONDE ATUA O SINDICATO
  • IMPRENSA
    • Notícias
    • OPINIÃO
    • MEMÓRIA
    • SAIBA MAIS
    • Galeria de Fotos
    • O Comerciário
    • Expediente
  • ACORDOS E CONVENÇÕES
  • FALE CONOSCO
 Publicado em 25 de abril de 2025 por Redação

Acidente: sindicato lamenta morte de funcionário da Redepharma e fica solidário com a dor da família

Acidente: sindicato lamenta morte de funcionário da Redepharma e fica solidário com a dor da família
 Publicado em 25 de abril de 2025 por Redação

A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região vem de público externar seu mais profundo pesar pela morte do funcionário da Redepharma Arthur Alves de Sousa, ocorrida em acidente de trabalho na noite desta quinta-feira (24). Ao mesmo tempo informa também que está solidária com a dor da família e amigos em virtude do acontecido.
As primeiras informações dão conta de que Arthur Alves caiu no poço de um elevador enquanto prestava serviço à empresa, mas a direção do sindicato espera que tudo seja devidamente investigado pela polícia e o fato seja totalmente esclarecido.
“É profundamente lamentável a morte de um trabalhador e principalmente durante o período de prevenção e saúde no trabalho, que é o Abril Verde, período em que estamos participando de várias campanhas de alerta sobre prevenção de acidentes, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Cerest, Cerast, auditores fiscais, entre outros. Toda nossa solidariedade à família enlutada e esperamos que o fato seja totalmente esclarecido pelas autoridades policiais”, disse o presidente do sindicato, José Rogério Gonçalves de Moura.

Além disso, o sindicato adotou todas as providências cabíveis ao fato e encaminhou denúncia ao Ministério Público do Trabalho cobrando que tudo seja investigado e devidamente esclarecido e, caso haja culpados, que sejam punidos na forma da lei. Para a direção da entidade, não é aceitável a morte de uma trabalhador por acidente de trabalho em pleno Abril Verde, sem que haja uma investigação por negligência ou outro fato que tenha ocasionado o trágico acontecimento.

1 comments

Josemar. disse:
26 de abril de 2025 às 07:17

E lamentável um fato ocorrido com o trabalhadorparabenizo,plenamente com a atitude a Direção do Sindicato e que seja investigado com causa morte deste funcionário ,que em pleno mês que se comemora o abril verde aconteça a morte do trabalhador

Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias
  • Plebiscito Popular lança votação pela taxação dos super-ricos e o fim da escala 6×1
  • Pesquisa Genial/Quaest mostra que 53% dos deputados apoiam supersalários e 70% são contra o fim da escala 6×1
  • Sindicato inicia negociações com setor de supermercado para fechar convenção coletiva 2025/2026
  • Campina Grande bate recorde na geração de empregos dos últimos cinco anos, aponta Caged

SIGA-NOS

onde estamos

Rua Venâncio Neiva, 91
Centro, Campina Grande - PB
CEP 58100-060
83 3321-3765 e 3341-1430
contato@comerciariocg.com.br
Seg. - Sex. 8:00 - 16:00

nossa missão

Nosso compromisso é representar o trabalhador com seriedade e transparência junto aos meios patronais, visando sempre proporcionar condições de trabalho humanizadas, salário justo, dignidade e voz a todos os trabalhadores.

Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região | comerciariocg.com.br
Todos os direitos reservados | Feito por click