Comericários CG
  • DIRETORIA
    • O QUE É O SINDICATO
    • ONDE ATUA O SINDICATO
  • IMPRENSA
    • Notícias
    • OPINIÃO
    • MEMÓRIA
    • SAIBA MAIS
    • Galeria de Fotos
    • O Comerciário
    • Expediente
  • ACORDOS E CONVENÇÕES
  • FALE CONOSCO
 Publicado em 7 de março de 2025 por Redação

Sindicato parabeniza mulheres pelo 8 de Março e garante que a luta continua em busca de ´trabalho igual, salário igual´

Sindicato parabeniza mulheres pelo 8 de Março e garante que a luta continua em busca de ´trabalho igual, salário igual´
 Publicado em 7 de março de 2025 por Redação

A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região e os representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB-PB, parabenizam todas as mulheres pelo 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) comemorado neste sábado.
Além de parabenizar pela passagem de seu dia, o sindicato continua na luta em defesa das mulheres, cobrando respeito, direitos e salários iguais aos homens, e o fim de todo tipo de violência contra o sexo feminino.
O presidente do sindicato e representante da CTB-PB, José Rogério Gonçalves de Moura, destaca a importância do 8 de Março e afirma que, entre outras, uma das principais bandeiras de luta das entidades agora é a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função: trabalho igual, salário igual é o alvo da batalha.
Há ainda na pauta o combate ao machismo, punição na forma da lei para feminicídio e o transfeminicídio, como também ao assédio sexual e moral dentro e fora das empresas. O sindicato ainda defende o fim da violência, o direito à creche, aumento dos salários, o fim do racismo, o fim da escala de trabalho 6 x 1 e o direito a folga quinzena das mulheres.
“Vamos continuar defendendo as mulheres e lutando por seus direitos, tanto no campo como na cidade”, disse José Rogério.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias
  • Plebiscito Popular lança votação pela taxação dos super-ricos e o fim da escala 6×1
  • Pesquisa Genial/Quaest mostra que 53% dos deputados apoiam supersalários e 70% são contra o fim da escala 6×1
  • Sindicato inicia negociações com setor de supermercado para fechar convenção coletiva 2025/2026
  • Campina Grande bate recorde na geração de empregos dos últimos cinco anos, aponta Caged

SIGA-NOS

onde estamos

Rua Venâncio Neiva, 91
Centro, Campina Grande - PB
CEP 58100-060
83 3321-3765 e 3341-1430
contato@comerciariocg.com.br
Seg. - Sex. 8:00 - 16:00

nossa missão

Nosso compromisso é representar o trabalhador com seriedade e transparência junto aos meios patronais, visando sempre proporcionar condições de trabalho humanizadas, salário justo, dignidade e voz a todos os trabalhadores.

Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região | comerciariocg.com.br
Todos os direitos reservados | Feito por click