Comericários CG
  • DIRETORIA
    • O QUE É O SINDICATO
    • ONDE ATUA O SINDICATO
  • IMPRENSA
    • Notícias
    • OPINIÃO
    • MEMÓRIA
    • SAIBA MAIS
    • Galeria de Fotos
    • O Comerciário
    • Expediente
  • ACORDOS E CONVENÇÕES
  • FALE CONOSCO
 Publicado em 22 de março de 2024 por Redação

Sindicato dos Comerciários participa da I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

Sindicato dos Comerciários participa da I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação
 Publicado em 22 de março de 2024 por Redação

A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região participou ativamente, enquanto representante da sociedade civil, da I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI), etapa local, que aconteceu nesta quinta e sexta-feiras na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEPB.
Ao lado de André Ribeiro, secretário executivo de Inovação da Paraíba, o presidente do sindicato José Rogério Gonçalves de Moura destacou que o evento é uma marca importante para a cidade, principalmente por abrir espaço para a participação popular, dentro de um ambiente democrático, amplo e aberto a receber novas idéias.

O dirigente sindical também foi recepcionado pelo presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB), Rangel Júnior, com quem conversou sobre novas tendências e tecnologias futuras.


José Rogério também elogiou o tema central do encontro – “Paraíba: construindo um futuro inovador e sustentável” e disse ser muito importante essa parceria do Estado com as mais diversas instituições do setor, principalmente da ciência e tecnologia. “Temos certeza que os debates aqui registrados vão referendar novas e criativas idéias que serão implementadas na nossa sociedade civil”, comentou.
No evento foram discutidos perspectivas e contribuições para ajudar no balizamento das políticas em Ciência, Tecnologia e Inovação para os próximos 10 anos. Estudantes, políticos, sindicalistas, empresários e vários representantes da sociedade civil estiveram participando da conferência, que vai elaborar um texto final para ser apresentado na V Conferência Nacional sobre o tema, que está em fase de preparação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias
  • Aliado de Nikolas, presidente da Fiemg diz que todo trabalhador com carteira assinada é um “idiota”
  • Parceria Sindicato dos Comerciários/Senac oferece novos cursos. Tudo grátis
  • Plebiscito Popular lança votação pela taxação dos super-ricos e o fim da escala 6×1
  • Pesquisa Genial/Quaest mostra que 53% dos deputados apoiam supersalários e 70% são contra o fim da escala 6×1

SIGA-NOS

onde estamos

Rua Venâncio Neiva, 91
Centro, Campina Grande - PB
CEP 58100-060
83 3321-3765 e 3341-1430
contato@comerciariocg.com.br
Seg. - Sex. 8:00 - 16:00

nossa missão

Nosso compromisso é representar o trabalhador com seriedade e transparência junto aos meios patronais, visando sempre proporcionar condições de trabalho humanizadas, salário justo, dignidade e voz a todos os trabalhadores.

Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região | comerciariocg.com.br
Todos os direitos reservados | Feito por click