A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região e os representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB-PB, participaram ativamente nesta sexta-feira (8) do ato em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na Praça da Bandeira. Além de comemorar seu dia, as mulheres também cobram respeito, direitos e salários iguais aos homens, e o fim de todo tipo de violência contra o sexo feminino.
O evento contou com a presença do presidente da entidade e representante da CTB-PB, José Rogério Gonçalves de Moura, além de políticos, sindicalistas, coletivos de várias comunidades e houve também apresentação cultural. Encerradas as atividades na praça, o grupo saiu em caminhada e ao som do maracatu, pelas ruas centrais da cidade.
CLIC AQUI E VEJA A FALA DO PRESIDENTE DO SINDICATO
Uma das bandeiras de luta das mulheres, e que tem apoio da CTB-PB, é a igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função: trabalho igual, salário igual é o alvo da batalha. Durante o evento houve protesto e combate ao fascismo, machismo, pedidos de fim do feminicídio e o transfeminicídio, entre outras pautas.
O ato foi ainda pelo fim da violência, pelo direito à creche, pelo aumento dos salários, pelo fim do assédio, contra LGBTfobia, pelo fim do racismo e pelos direitos das mulheres do campo e da cidade.

















