Campina grande vai registrar nesta terça e quarta-feira dois feriados, sendo um municipal em celebração aos 158 anos de Emancipação Política da cidade, comemorados na terça-feira (11) e o nacional em alusão ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na quarta-feira (12).
O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José Rogério Gonçalves de Moura, informou que nestes dois dias o funcionamento de supermercados, lojas e farmácias pode acontecer normalmente, entretanto os estabelecimentos que optarem abrir precisam pagar abono e ainda conceder folga aos funcionários que forem escalados para trabalhar.
Além disso, os empregadores precisam informar tanto ao colaborador que irá laborar quanto ao próprio sindicato, com no mínimo 48h de antecedência.
“Já temos um acordo firmado em convenção coletiva com o setor de supermercados, lojas e farmácias. Então, quem abrir as portas nos dias 11 e 12 deve pagar abono e dar folga ao trabalhador escalado num prazo máximo de 45 dias”, comentou José Rogério.
Supermercados, lojas e farmácias podem abrir no feriado, desde que trabalhadores tenham abono e folga