O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região e representante da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, José Rogério Gonçalves de Moura participou na manhã desta terça-feira (10) de ato público na Praça da Bandeira, bem no centro da cidade, em defesa de pautas que visam melhorar a vida do trabalhador e garantir melhores condições de saúde física e mental da categoria.
Entre outros pontos, na pauta estavam itens como o fim do sistema de trabalho 6×1 (onde o trabalhador folga um dia após seis trabalhados) e também a não concessão de anistia para as pessoas que defenderam o golpe de estado no Brasil, tentaram matar o presidente Lula e ainda invadiram e destruíram parte do Congresso Nacional, há dois anos.
Em sua rápida fala durante o evento, José Rogério disse que á pauta pelo fim do sistema de trabalho 6 x 1 “é igual para homens e mulheres, para garantir que o trabalhador possa ter mais tempo para sua família e que possa também melhorar sua saúde física e mental, tão prejudicada com a pressão diária para que produza mais e mais, que atinja metas muitas vezes inatingíveis”.
Além do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, e da CTB-PB, vários movimentos sociais estiveram também participando do evento, que chamou bastante a atenção de quem passava pelo centro da cidade na oportunidade.
Sindicato participa de ato público na Praça da Bandeira pelo fim da escala de trabalho 6×1 e contra anistia para golpistas