A direção do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região abre espaço nesta sexta-feira (8) para parabenizar todas as mulheres pelo transcurso de seu dia internacional e como sempre faz, abre espaço e a apóia a luta das trabalhadoras e integrantes da entidade.

Nesta sexta, a partir de 15h, o sindicato estará participando de ato na Praça da Bandeira, defendendo várias bandeiras de luta, entre elas a batalha por salário igual para trabalho igual. Enfrentar o fascismo, combater o machismo, contra o feminicídio e o transfeminicídio também faz parte do dia a dia de luta do sindicato, sempre atuando na defesa da mulher. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB-PB também estará presente.

Lurdinha, Marli, Marinalva, Marisa e Uitamara são algumas das mulheres que fazem parte da diretoria do sindicato e hoje devem participar do evento público na praça, que vai reunir também diversas lideranças políticas, entidades sindicais e o povo em geral, todos em defesa da mulher e pela valorização e respeito ao sexo feminino.
O ato vai ser também pelo fim da violência, pelo direito à creche, pelo aumento dos salários, pelo fim do assédio, contra LGBTfobia, pelo fim do racismo e pelos direitos das mulheres do campo e da cidade.
8 DE MARÇO
Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.
A data se tornou símbolo da luta das mulheres após a Segunda Guerra Mundial. O terceiro mês do ano foi escolhido para a homenagem em virtude de um incêndio em uma fábrica, em Nova York, no dia 25 de março de 1911, que matou 121 mulheres que trabalhavam no local.