A mais recente atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, aponta que Campina Grande já acumula 4.471 novos postos de trabalho gerados apenas em 2025. Nas informações referentes ao mês de julho, divulgadas nesta quarta-feira (28), a cidade Rainha da Borborema aparece com um saldo positivo de 281 empregos.
O número é resultado de 4.213 contratações ante 3.932 demissões e representam, ainda, o 18º mês consecutivo de ganhos para Campina Grande.
O segmento com mais empregos gerados no mês de julho, em Campina, foi o de Serviços (128) – que na trinca de meses que são envolvidos na preparação, realização e finalização do Major São João do Mundo (Maio – Junho e Julho) esteve à frente dos demais setores.
Até aqui, Campina, teve as seguintes estatísticas no ano: Janeiro (560), Fevereiro (475), Março (242), Abril (705), Маio(1.882) recorde dos últimos 5 anos, Junho (326); Julho (281) O saldo atual de empregos formais em Campina Grande é de 112.636.
Potencial Empreendedor
De acordo com o painel Empresas, da plataforma Gov.br, Campina Grande já teve, em 2025, 4.483 novas microempresas abertas, 677 somente no mês de julho
Codecom
