Comericários CG
  • DIRETORIA
    • O QUE É O SINDICATO
    • ONDE ATUA O SINDICATO
  • IMPRENSA
    • Notícias
    • OPINIÃO
    • MEMÓRIA
    • SAIBA MAIS
    • Galeria de Fotos
    • O Comerciário
    • Expediente
  • ACORDOS E CONVENÇÕES
  • FALE CONOSCO
 Publicado em 30 de abril de 2023 por Redação

Câmara e Assembléia aprovam voto de aplausos pelos 80 anos do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande

Câmara e Assembléia aprovam voto de aplausos pelos 80 anos do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande
 Publicado em 30 de abril de 2023 por Redação

Os 80 anos de existência do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, completados no último dia 13 de abril, foram marcados, entre outras coisas, pela aprovação de dois votos de aplausos para a entidade, sendo um apresentado na Câmara Municipal de Vereadores e outro na Assembléia Legislativa da Paraíba.
O voto de aplausos aprovado na Câmara, na quarta-feira (19) é de autoria da vereadora Jô Oliveira (PCdoB) enquanto que a menção honrosa aprovada na Assembléia é de autoria do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB). Os dois requerimentos nas duas casas legislativas foram aprovados por unanimidade.
Tanto Jô Oliveira quanto Inácio Falcão destacaram em suas justificativas a importância do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e sua atuação ao longo dos anos em defesa do trabalhador não só da classe comerciária, mas de uma forma geral, inclusive de outras categorias.
Também para marcar a data acaba de ser publicada uma edição comemorativa do jornal O COMERCIÁRIO, contando algumas das lutas da entidade, na rua e na Justiça, em prol da categoria e com entrevistas com os ex-presidentes Ivam Freire e José do Nascimento Coelho. Há também, entrevista com o atual presidente José Rogério Gonçalves de Moura.
HISTÓRICO
Fundado em 13 de abril de 1943, o Sindicato dos Comerciários de Campina Grande chega aos 80 anos com a experiência de grandes lutas, na rua e na Justiça, em defesa do trabalhador e com uma história recheada de conquistas, muitas até que viraram referência nacional, a exemplo da mudança do sistema de contratação dos trabalhadores da loja C&A ou o fim da revista íntima nas lojas Marisa e Janine.
O sindicato também foi às ruas, junto com o trabalhador, para lutar contra a privatização da CELB, contra a exploração do trabalho infantil, contra o trabalho aos domingos e feriados e também contra a implantação do Plano Cruzado II, pelo governo federal. Houve luta ainda pela implantação de uma nova bateria de banheiros num shopping local e a entidade defendeu o trabalhador, garantindo seus direitos trabalhistas, quando empresas decretaram falência na cidade.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

últimas notícias
  • Alcolumbre coloca PEC do fim da escala 6×1 na pauta do Senado para terça-feira, 6 de outubro
  • ´Time do Lula´ toma conta das ruas de Campina Grande e chama atenção na véspera da eleição. Sindicato e CTB-PB participaram ativamente do evento
  • Lula fecha acordo para votar fim da escala 6×1 entre os dois turnos da eleição. Governo tem sinal positivo do Senado
  • MPT continua recebendo denúncias de assédio eleitoral na reta final da campanha

SIGA-NOS

onde estamos

Rua Venâncio Neiva, 91
Centro, Campina Grande - PB
CEP 58100-060
83 3321-3765 e 3341-1430
contato@comerciariocg.com.br
Seg. - Sex. 8:00 - 16:00

nossa missão

Nosso compromisso é representar o trabalhador com seriedade e transparência junto aos meios patronais, visando sempre proporcionar condições de trabalho humanizadas, salário justo, dignidade e voz a todos os trabalhadores.

Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região | comerciariocg.com.br
Todos os direitos reservados | Feito por click