
Sindicatos Patronais e dos Trabalhadores do Comércio de Campina Grande e Região, sentaram à mesa na noite da última quarta-feira, para discussão do aumento salarial do piso da categoria, no valor de R$ 1.294,00, além de reajuste dos abonos pelo trabalho aos domingos e feriados, bem como o percentual para os comerciários que ganham acima do piso.
Durante o processo de discussão, com representação presencial e virtual, o Sindicato laboral apresentou a proposta de manutenção do Dia dos Comerciários na terceira segunda-feira (20) setembro e a quebra de caixa para os trabalhadores que exercem a referida função. A garantia do vale alimentação também faz parte das principais reivindicações.
As negociações continuam na próxima quarta-feira,11, à noite, no Sindloja, quando os Sindicatos patronais e dos trabalhadores devem avançar no processo, exceto o Sindicato das Farmácias, que até o momento não se manifestou.
Caso aprovado o novo piso no valor de R$ 1.294,00, segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, José do Nascimento Coelho, como também os demais reajustes salariais solicitados, são para pagamento retroativo em 1º de julho.
Participaram da reunião, além do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região, representantes dos Sindicatos do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba, Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande, Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Campina Grande e o Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios do Estado da Paraíba.