Notícias
30.04.2021 | 19:47

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS MARCARÁ MOBILIZAÇÃO DO FERIADO 1º DE MAIO EM CAMPINA GRANDE

 

A mobilização do Dia Internacional do Trabalhador (1º de maio), acontecerá em Campina Grande em dois formatos: virtual e com a arrecadação de alimentos para doação aos trabalhadores que perderam seus empregos em função da pandemia do coronavírus e às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade.

Para a arrecadação dos alimentos da Campanha de Solidariedade serão fixados dois pontos, sendo um na sede do Sindicato dos Comerciários e o outro no Sindicato dos Bancários, ambos localizados na Rua Venâncio Neiva, Centro Grande, funcionando das 8 às 16h.

Quanto à palestra, terá tema unificado “1° de Maio pela Vida - Democracia, Emprego e Vacina para Todos”, que se dará através de live, a ser transmitida a partir das 14h, pela TVT - TV do Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região e representante da CTB/PB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, José do Nascimento Coelho, a mobilização na Paraíba está sendo orientada pelas Centrais Sindicais, entre elas a CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST e CGTB.

O feriado 1º de Maio, entende Coelho, é um momento de reflexão dos trabalhadores, que ao longo dos últimos cinco anos vêm sofrendo com o retrocesso dos seus direitos trabalhistas, situação agravada com a pandemia do coronavírus. “Em função da conjuntura atual, com a retirada de direitos dos trabalhadores, enfrentamos nas últimas negociações dificuldades e resistência para chegarmos a um acordo, obrigando o Sindicato Laboral a flexibilizar algumas cláusulas, a exemplo do 1º de Maio”, afirma o sindicalista.

 

Outras notícias
Conforme decisão judicial, por ação impetrada pelos sindicatos Atacadista e Varejista, as empresas do ramo do Comercio Varejista e Atacadista que abrir suas portas com funcionários nestes dias 11...
  O Dia da Independência (7 de setembro) é um feriado nacional do Brasil, que este ano será comemorado nesta terça-feira. Muitos dúvidas existem sobre o funcionamento do comércio na...
  A Convenção Coletiva de Trabalho 2021-2022 da categoria comerciária de Campina Grande e Região ainda não foi fechada, entretanto, um acordo assinado entre cinco Sindicatos representantes...